Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Saúde | Educação

Novos leitos abertos e expectativa pela chegada de novas doses de vacina; confira a situação da Saúde em Búzios

Enquanto se prepara para o “superferiado”, que terá medidas de restrições mais rígidas por pelo menos 10 dias, Armação dos Búzios passará por mudanças na Saúde nas próximas semanas.

Hoje, o município possui 28 leitos no total. Mas a partir desta sexta-feira (26), 10 novos leitos serão abertos no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, que já estarão disponíveis para suprir a demanda de internações.

Nesta quinta (25), segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, o município conta com 22 leitos ocupados e registrou mais dois óbitos pela Covid-19. Ao todo, 38 pessoas morreram pela doença no balneário.

Avanço na Vacinação

O Folha de Búzios apurou que a equipe da Saúde do município está vacinando até 500 pessoas por dia nesta semana e a expectativa é de que o número diário de vacinados aumente. No último Vacinômetro divulgado, 2985 pessoas já tinham sido vacinadas na cidade.

Na próxima segunda-feira, o balneário pode receber cerca de 5 mil novas doses de vacinas e dar sequência à vacinação de pessoas entre 60 a 74 anos, que precisam realizar o cadastro na UBS mais próxima de casa ou pelo email vacinacaocovid19buzios@gmail.com

Na próxima fase, segundo o Plano de Vacinação Municipal, professores, forças de segurança e pessoas com comorbidades receberão as doses.

Além disso, a Prefeitura de Búzios avançou na negociação para a compra da vacina russa Sputnik V, através do consórcio dos prefeitos. A ideia é de que 80 mil doses sejam adquiridas, mas ainda não há prazo para o recebimento.

Por Juan Rodriguez.

%d blogueiros gostam disto: