Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Búzios e Cabo Frio se unem e intensificam controle das barreiras sanitárias entre os municípios

As cidades de Armação dos Búzios e Cabo Frio iniciaram uma integração para aumentar o controle nas barreiras sanitárias, reforçando a fiscalização nas estradas e acessos dos municípios.

A medida tem como objetivo intensificar as restrições por pelo menos dez dias, a fim de evitar a propagação da Covid-19. Cabo Frio e Búzios começaram, nesta quinta-feira (25), a implementação de barreiras no trevo de Campos Novos, para evitar que turistas burlem as barreiras dos principais acessos.

José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio, confirmou a integração no uso das barreiras e pediu a compreensão dos moradores e turistas neste momento crítico da pandemia da Covid-19.

“Os outros prefeitos da região estão, também, tomando medidas de bloqueio do acesso aos seus municípios, e também do fechamento das praias litorâneas e lacustres. Eu espero a compreensão de todos. Sempre recebemos o turista de braços abertos. Mas, neste momento, da grave pandemia que assola o Brasil, da alta taxa de contaminação, da possibilidade de não termos mais leitos para acomodar aqueles que estão precisando de UTI e de tratamento, não há outra decisão dos prefeitos, e de modo especial aqui, em Cabo Frio, senão o fechamento do acesso à nossa cidade”.

Da redação.

%d blogueiros gostam disto: