Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Saúde | Educação Segurança

Prefeitura inicia operação “Búzios contra Covid”

A Prefeitura de Armação dos Búzios deu início à operação “Búzios contra Covid”, na tarde deste sábado (23). A ação tem como objetivo consolidar as medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus e orientar os estabelecimentos, pousadas e visitantes quanto à importância de manter o distanciamento social, bem como o uso de máscaras e álcool em gel.

As equipes de vigilância sanitária percorreram a praia da Ferradura, o Porto da Barra, em Manguinhos, a Rua das Pedras e a Rua Manoel Turíbio de Farias. As fiscalizações estão sendo realizadas de forma integrada entre os Agentes de Saúde, Agentes da Postura e a Guarda Municipal. 

Segundo a Prefeitura, comerciantes relataram a importância da fiscalização e conscientização de um turismo responsável para o município.

De acordo com os Decretos Municipais, n° 1523, 1533 e 1536, de 2020, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Aos finais de semana, os estabelecimentos devem operar com 70% da capacidade máxima, mantendo 1,5m de distância das mesas para garantir um ambiente seguro e tornar o turismo responsável neste período de pandemia.

Da redação.

%d blogueiros gostam disto: