Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos Saúde | Educação

São Pedro da Aldeia recebe 31 mil seringas para a campanha de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu 31 mil unidades de seringas descartáveis com agulhas neste sábado (16). Elas vão compor o estoque que será utilizado na fase inicial de imunização contra o Coronavírus.

Os insumos vieram da Central Geral de Abastecimento (CGA), em Niterói, e foram entregues também a outros municípios. Eles serão necessárias para imunizar os grupos de risco, o material que corresponde ao número de doses que se encaixam nas fases iniciais da vacinação.

Parte dos profissionais da cidade já está sendo capacitada pela Secretaria de Saúde e pelo Estado para a organização da campanha. “Já estamos trabalhando na logística da campanha e instruindo os nossos técnicos da Vigilância em Saúde. Inicialmente, o governo do estado prevê que sejam vacinados os trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, professores, forças de segurança e salvamento. Cada grupo em datas específicas, que ainda serão divulgadas”, disse a Secretária interina de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes.

O município iniciará a vacinação de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, coordenado pelo Governo do Estado.

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia

%d blogueiros gostam disto: