Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Esportes Região dos Lagos

Estádio Correão passa por reforma para receber jogos do Campeonato Carioca

A Prefeitura de Cabo Frio atua com diversas frentes no Estádio Municipal Alair Corrêa. O objetivo é que o local esteja apto para receber o Campeonato Carioca de 2021, que começa neste fim de semana. Equipes da Consercaf e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer fizeram a limpeza nas ruas do entorno e ajustes dos detalhes do gramado e também na parte interna.

Os portões do estádio foram abertos nesta segunda-feira (11), permitindo a circulação de ciclistas e pedestres na via interna, interligando a Avenida Joaquim Nogueira a ruas internas do bairro Jardim Caiçara. Os portões estarão fechados nos dias de partidas do Campeonato Carioca, uma vez não é permitida a presença de público em partidas de futebol profissional no Estado do Rio de Janeiro por conta da pandemia do Covid-19.

“Os portões vão ficar fechados somente nos dias de jogos no Correão. É uma medida de segurança, para ajuste da logística dos eventos, e também para atender a uma solicitação da Federação. Na última segunda-feira o prefeito José Bonifácio ressaltou essa informação, quando esteve no estádio para a abertura dos portões”, explicou Flávia Carvalho, secretária adjunta de Esporte.

A partir deste sábado (16), a medida já começa a valer no CEAC/Araruama e Queimados que jogam às 15h, pela última rodada da série B2, ainda pelo campeonato de 2020. A Cabofriense na próxima semana, tem dois jogos pela fase preliminar do Campeonato Carioca da série A1, contra América, na quarta-feira (20) e Friburguense, no sábado (23). Nestas datas, os portões de acesso ao Correão também permanecerão fechados.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

%d blogueiros gostam disto: