Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos Saúde | Educação

Tenda de triagem da Covid-19 é fechada em Cabo Frio por falta de médicos

A tenda de triagem de atendimento aos pacientes com sintomas do Coronavírus foi fechada nesta quinta-feira (07), no Parque Burle, em Cabo Frio, por falta de médicos. A informação foi divulgada pela Prefeitura.

De acordo com o município, parte dos profissionais que atuam na unidade paralisou o trabalho devido à falta de pagamento pela gestão anterior. Por causa do problema na tenda de triagem, os atendimentos foram transferidos para a unidade. Segundo a nota, a atual gestão busca regularizar os pagamentos deixados em atraso, e, além disso, também está procurando médicos para contratação na rede municipal de saúde.

Os profissionais que tiverem interesse nas vagas devem encaminhar o currículo para o email gabinete@saude.cabofrio.rj.gov.br.

“A Secretaria de Saúde ainda planeja descentralizar os pontos de atendimentos referentes ao novo coronavírus. A proposta é de que os Esf’s e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passem a realizar esta função, em vez dos atuais três polos de triagem que atendem toda a cidade”, finalizou nota.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: