Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cultura

Artista se especializa em materiais reciclados para retratar questões sociais

Eduarda Samontezze é uma artista ilustradora com propósito de impactar a sociedade e gerar empregos por meio de uma produção sustentável.

Durante a pandemia, Duda perdeu 100% de sua renda e ficou impossibilitada de produzir e vender seus desenhos e ilustrações, que também consistem na sua fonte de subsistência.

“A minha história é muito comum, como a de milhões de brasileiros. Nasci na extrema pobreza, numa família violenta, com todas aquelas questões sociais. Mas resolvi viver diferente. Acabei descobrindo a arte durante a terapia e nasceu essa paixão da arte em mim. Isso já faz alguns anos e fui desenvolvendo ao longo desse tempo. Hoje eu posso dizer que a arte é a minha religião. Juntei a arte com o social, questões políticas, lutas de classe”, conta a artista.

“Eu me especializei no reciclado, descobri no lixo um grande potencial. Eu ando na rua, vejo umas coisas e penso: “nossa!”. Já enxergo aquilo que poderia ser. Em cada esquina vejo algo diferente. Fui criando através do reciclado e acabei chegando nos copos de fast food. Consegui unir tudo isso e me sinto inteira”, revela Duda.

Através de uma rifa emergencial, Eduarda busca ajuda para suas necessidades básicas e, principalmente, para retomar sua arte e sua carreira, de modo que possa consolidar sua marca e oferecer seus produtos e serviços de ilustração de forma estruturada.

No dia 30 de janeiro, lindos kits feitos com as artes dela serão sorteados. Cada kit contém uma caneca, uma sacola sustentável e um de seus famosos marcadores de livros. Você poderá escolher a ilustração que mais gostar. O que acha da ideia? Cada número custa R$ 15,00 e você pode adquirir aqui: https://rifa.link/u57

Para conhecer as ilustrações e a vida de Eduarda Samontezze, acesse: http://eduardasamontezze.com/

Instagram: https://www.instagram.com/p/CGAkXHFJT-t/?igshid=78z5llrs8o2b

Essa rifa tem o apoio da ONG @basecolaborativa.bh

%d blogueiros gostam disto: