Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Cidades da Região dos Lagos publicam decretos proibindo festas de fim de ano

As prefeituras de cada cidade da Região dos Lagos publicaram decretos sobre as festas de final de ano. A Prefeitura de Cabo Frio publicou um decreto, nesta segunda-feira (21), que atualiza algumas normas. Uma das alterações é que, durante a semana do Natal, onde há muita procura da população pelas lojas em busca dos presentes, o comércio de rua, até nesta quinta-feira (24), poderá estender o horário de atendimento até às 23h.

Os shoppings também poderão funcionar 24 horas por dia. A partir de sexta-feira (25), os horários serão os mesmos previstos no decreto anterior, com os shoppings fechando às 23h. O decreto também libera o funcionamento dos passeios de barco e demais atividades náuticas, com 50% da sua capacidade.

A Prefeitura de Arraial do Cabo entregou, nesta segunda-feira (21), as notificações a 30 estabelecimentos comerciais acerca dos procedimentos que serão realizados até o dia 31 de dezembro, com ênfase nas festas particulares de réveillon. Os comerciantes terão 48h para entregar à Coordenadoria de Posturas todos os protocolos sanitários que serão implementados durante os eventos na noite de réveillon.

O objetivo das medidas é evitar o aumento no número de Casos da Covid-19 por conta do fluxo de turistas esperado no município. A cidade não vai realizar nenhum evento público, queima de fogos ou shows, cumprindo os decretos para evitar aglomerações. As barreiras sanitárias permanecem em vigor e serão intensificadas nos próximos dias.

A Prefeitura de Saquarema publicou um decreto, nesta terça-feira (22), com novas medidas para o enfrentamento da Covid-19 na cidade. Entre elas fica proibida a realização de qualquer evento festivo ou de comemoração no Réveillon em bares, pizzarias, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, casas de festas, lojas de conveniência, hotéis, pousadas, áreas de uso comum de shoppings, galerias, conjuntos comerciais, com cobrança ou não de ingressos.

Os restaurantes, bares, cafeterias, pizzarias, casas de festas, lanchonetes, lojas de conveniência e similares poderão funcionar com suas atividades normais no dia 31 de dezembro até às 23h. As pessoas devem permanecer sentadas, com distanciamento mínimo de 1,5m e funcionamento com 50% da capacidade de mesas para evitar as aglomerações. Também está proibida a realização de eventos festivos ou comemorativos no Réveillon em praias, espaços públicos e particulares de acesso ao público, que possam provocar aglomeração de pessoas.

Por Pier Luro

%d blogueiros gostam disto: