Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Prefeitura de Arraial do Cabo retoma restrições na cidade

A Prefeitura de Arraial do Cabo retoma algumas restrições no município, devido ao aumento de número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas. No setor do turismo, algumas atividades estão funcionando normalmente e os visitantes podem entrar na cidade mostrando a emissão do voucher para casas de aluguel e do QR Code para meios de hospedagem cadastrados.

O acesso por meio de trilhas turísticas às Prainhas do Pontal do Atalaia permanece proibido, estando autorizada a entrada por meio de barco táxi. O acesso à Praia do Forno por trilha continua restrito, sendo permitidas 395 pessoas por dia por trilha e o acesso por barco táxi permanece normal. As barreiras sanitárias voltam a funcionar 24 horas por dia a partir desta quarta-feira (09), entrando proprietários de imóveis e moradores com o comprovante de residência.

Estão permitidas a entrada de turistas com voucher, prestadores de serviço e também a entrada de vans para fins estritamente turísticos, com no máximo 16 passageiros, com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo. Os ônibus de excursões, day use bate-volta e city tour permanecem proibidos.

Fonte: Prefeitura de Arraial do Cabo

%d blogueiros gostam disto: