Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Região dos Lagos ganha maior centro de abastecimento de alimentos do interior do Rio

São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, vai sediar um centro de abastecimento de alimentos considerado o maior do interior do estado. De acordo com os responsáveis pelo empreendimento, mais de 2 mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados quando o espaço começar a funcionar, no primeiro semestre de 2021.

O galpão de 90 mil metros quadrados ainda está em obras, mas os empreendedores das áreas de hortifrutigranjeiros, gastronomia e bebidas já estão apostando no local, que tem mais de 70% dos boxes e lojas já comercializados, segundo os responsáveis pelo empreendimento.

“Do ponto de vista econômico, inicialmente, ficamos muito assustados com a pandemia, mas a ampla divulgação que o grupo realizou em diversos tipos de mídia acabou gerando esse resultado bastante satisfatório: quase todos os espaços para comercialização já estão garantidos”, informa um dos sócios-empreendedores do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp), Paulo Machado.

A pedra fundamental do Ceasp foi lançada no início deste ano. De acordo com os responsáveis, o Centro de Abastecimento funcionará como um shopping rural, todo cercado e monitorado, com 156 boxes, 28 lojas, além de estacionamento e um truck center com canal direto para o caminhoneiro.

O planejamento é de que, em um único local, o público tenha à disposição hortifrutigranjeiros, restaurantes, mercado, lojas comerciais e serviços. Embalagens, bebidas, flores, rações, carnes, pescado, entre outros são exemplos do que será comercializado no atacado ou varejo.

A expectativa é atrair toda a população da Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros estados.

“Quando se lança um empreendimento desse porte, você gera oportunidades de negócios e ganho para todos. Vamos atender toda a região e, levando-se em consideração que estamos numa área turística, o potencial do empreendimento aumenta ainda mais”, prevê Machado.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: