Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral

Morador de Búzios é preso no Sergipe por botar fogo em barco para encobrir transporte de drogas

O piloto da embarcação destruída em um incêndio em um píer na Zona Sul de Aracaju (SE) foi preso em flagrante por atear fogo ao veículo na noite de domingo (29) durante uma fiscalização. A informação da prisão foi divulgada pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos, na manhã desta segunda-feira (30). A suspeita da Polícia Federal é que ele, que é morador de Armação dos Búzios, tentava encobrir o transporte de 208 quilos de uma droga conhecida como haxixe.

A abordagem ocorreu porque a lancha transportava, indevidamente, cerca de 7 bombonas de 60 litros de combustível – mais do que o permitido pela legislação.

Segundo a fiscalização, sem explicações consistentes para a presença do material, os marinheiros anunciaram a apreensão do veículo. Mas durante a retirada dos pertences, o homem teria acionado um dispositivo que iniciou as chamas.

O fogo foi contido depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate. Ao fim do rescaldo, os entorpecentes foram descobertos a bordo. A área foi isolada pela Polícia Militar durante a operação.

O suspeito tem 45 anos e foi autuado por tráfico de drogas. A lancha está sendo desmontada pela PF nesta segunda para buscar outros elementos que possam ser acrescentados aos inquéritos.

O Iate Clube de Aracaju informou que a embarcação não é filiada à organização. Reiterou que as investigações serão feitas pelos órgãos competentes. E acrescentou que apenas uma parte do píer foi danificada, mas está sendo recuperada.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: