Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

É boato que haverá fechamento total de Búzios por conta da Covid-19 após as eleições

A Prefeitura de Búzios informa que é notícia falsa que haverá, após as eleições, o fechamento total da cidade. Ainda está em vigor apenas o decreto que prevê restrição de entrada e trânsito na cidade de domingo a quinta-feira, no horário das 0h até às 6h e de sexta-feira e sábado, no horário das 1h até às 6h. Fora desses horários não há restrição de passeio público ou utilização das praias. Respeitando protocolos de segurança sanitária, também estão em funcionamento bares e restaurantes, assim como hotéis e pousadas mantendo a ocupação máxima de 90%, obedecendo protocolos sanitários.

Búzios apresenta um baixo índice de pessoas contaminadas por Covid-19 e para garantir e intensificar a proteção da população e visitantes a Prefeitura mantém barreiras de caráter estritamente sanitários nas duas entradas da cidade, onde profissionais de saúde, com apoio da guarda municipal e da guarda marítima ambiental, realizam aferição de temperatura e fiscalizam a utilização de máscaras.

Além disso, também está mantido o sistema “Acesso à Búzios” que controla o acesso de pessoas não moradoras à cidade, por meio de QR Code, plataforma digital utilizadas por empresas da cidade, devidamente credenciadas e detentoras de alvará de funcionamento, emitem o QR Code de acesso à cidade. O objetivo não é restringir a entrada de turistas e visitantes, mas garantir a manutenção do fluxo econômico e garantia de empregos com ocupação segura.

Desde a última segunda-feira (9) ocorre testagem em massa da população para saber com precisão o número de infectados e daqueles que já tiveram contato com o vírus. A ação permitirá a definição do real perfil epidemiológico de Búzios e o conhecimento da distribuição da doença no município, bem como a antecipação de medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Fonte: Prefeitura de Búzios

%d blogueiros gostam disto: