Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Saúde | Educação

Prefeitura de Búzios anuncia testagem em massa da população

A Prefeitura de Búzios vem detectando um aumento significativo dos casos de Covid-19 na cidade. Diante disso, algumas medidas serão tomadas para frear a disseminação da doença. Uma das primeiras iniciativas será testar toda a população a partir do próximo sábado (7).

Em breve será divulgado o cronograma de testagem em cada bairro. A ação será feita em tenda montada em local central do bairro. Para evitar aglomerações, o resultado será entregue via SMS, cerca de dez minutos após a realização do teste. Com isso a prefeitura pretende abrir um inquérito epidemiológico para saber com maior precisão a situação da cidade em relação à pandemia, tanto no número de infectados quanto no de pessoas que já tiveram a doença e estão curados.

Outra medida será a abordagem de banhistas nas praias durante o final de semana. Com o objetivo de promover um trabalho educativo e preventivo, agentes de Saúde vão distribuir panfletos informativos sobre o novo coronavírus e orientar sobre a necessidade de se manter o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool gel.

As barreiras sanitárias serão intensificadas e receberão um reforço no efetivo com o apoio da Guarda Marítima Ambiental. Agentes de Saúde continuarão a aferir a temperatura de todos que entram na cidade, e caso algum visitante apresente febre, será direcionado para fazer o teste de Covid-19 no próprio local.

Para manter a economia da cidade aquecida e garantir empregos, a flexibilização das atividades se faz necessária, entretanto não podemos deixar de seguir todos os protocolos sanitários já existentes, como o uso de máscaras, higiene das mãos, e evitar aglomerações. Essas medidas simples, mas comprovadamente eficazes, são cruciais para o controle da disseminação do novo coronavírus. A participação da população no cumprimento das medidas de segurança é de suma importância para o enfrentamento da pandemia sem mais prejuízos ao nosso sistema de saúde e a nossa economia.

Fonte: Prefeitura de Búzios

%d blogueiros gostam disto: