Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Brasil

BR-040 deixa de ter cobrança de pedágio a partir de fevereiro de 2021

O pedágio que fica no trecho da BR-040 do Rio de Janeiro até Juiz de Fora ficará sem a cobrança a partir de março de 2021 até 2022. Com o fim do contrato da concessionária Concer, o Ministério da Infraestrutura confirmou que quem assumirá a gestão é o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), até que seja feito um novo leilão, já previsto para 2022.

O projeto ainda está em fase de estudos para a elaboração do edital. De acordo com o Ministério, são duas concessões com malhas contíguas que é a Concer e a Via 040. Será feito a identificação a partir da totalidade dos trechos que compõem cada projeto, de como criar lotes mais atrativos para as futuras concessões.

Entre as propostas está a ampliação do trecho de concessão da BR-040 até Belo Horizonte. A BR-040 atualmente liga o trecho Brasília ao Rio de Janeiro, dividida em Brasília/Juiz de Fora e Juiz de Fora/Rio de Janeiro. O contrato de concessão da Concer está em desiquilíbrio desde 2014, devendo pendências de qualquer aspecto referente ao término da concessão da BR-040.

Fonte: RC24H

%d blogueiros gostam disto: