Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos Turismo

Turismo em Cabo Frio: feriado movimentado e de cidade cheia

O estacionamento em Cabo Frio ficou lotado neste sábado (31) para os ônibus de turismo. Ao todo, 80 veículos estão liberados para entrar no município. O trânsito ficou bastante intenso na Avenida Wilson Mendes. Mesmo com o tempo nublado, as praias continuavam movimentada.

Neste domingo (01), o tempo deve continuar do mesmo jeito, com máxima de 26°C e mínima de 21°C. Por decreto, os ambulantes e as barracas podem voltar para as areias aos sábados, domingos e feriados. A música ao vivo já é permitida nos restaurantes e bares.

Os passeios de barco podem ocorrer com a capacidade de 50% de cada embarcação. Nesses dias de feriado prolongado, a expectativa da rede hoteleira é que a ocupação seja de 70%. Com a retomada cada vez mais crescente das atividades turísticas na Região dos Lagos, a expectativa é que passem pela rodovia cerca de 125 mil veículos até terça-feira (03), de acordo com a CCR ViaLagos.

Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol foram na sexta-feira (30) e no sábado (31), com 27 mil veículos, em cada dia. Na volta do feriadão, a previsão é que 16 mil veículos passem pela rodovia neste domingo (01), 31 mil veículos na segunda-feira (02) e 24 mil na terça-feira (03).

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: