Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Cabo Frio define protocolos de prevenção contra a Covid-19 durante feriado de Finados

O município de Cabo Frio definiu para o feriado de Finados, celebrado nesta segunda-feira (02), os protocolos sanitários contra o Coronavírus. As medidas serão adotadas devido ao aumento no fluxo de visitação dos cemitérios.

O funcionamento dos cemitérios será das 8h às 17h em diversos bairros da cidade, no Jardim Esperança, Jardim dos Eucaliptos, Santa Isabel, no Portinho; e Araça, em Tamoios. Os servidores, visitantes e colaboradores, devem manter a distância social mínima de 1,5 metros e usar máscara.

As pessoas que estiverem com algum sintoma de resfriado devem evitar ir para os cemitérios ou celebrações religiosas, como pessoas do grupo de risco ou maiores de 60 anos. A orientação é que os visitantes permaneçam no local por curto período. A administração deve manter as condições de higiene das dependências a cada três horas.

O protocolo diz ainda que um serviço, utilizando a máscara, deve ser designado para orientar o fluxo unidirecional durante os horários de movimentação. De acordo com o município, uma equipe da Coordenadoria de Serviços Públicos esteve está semana nos cemitérios realizando a manutenção para receber o público.

Segundo a Prefeitura, foi publicado um decreto nesta sexta-feira (30), atribuindo os protocolos sanitários para o funcionamento dos cemitérios. Podem trabalhar somente pessoas autorizadas a venda de flores nas proximidades dos cemitérios. A fiscalização ficará por conta da equipe da Superintendência de Fiscalização de Posturas, vinculada à Secretaria de Ordem Pública.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: