Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral

Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso e pacientes são retirados

O Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, pegou fogo por volta das 9h40 desta terça-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas às 11h30, e equipes trabalhavam no rescaldo.

Uma paciente do Hospital Federal de Bonsucesso morreu ao ser transferida por causa do incêndio. De acordo com Carlos Cesar Assef, diretor assistencial do hospital, uma mulher de 42 anos, tinha Covid-19 e estava em estado gravíssimo. Ela chegou a ser removida da ala com vida, mas, na remoção, não resistiu.

A prioridade dos bombeiros era resfriar a ala, a fim de evitar que cilindros de oxigênio explodissem, e impedir que as chamas se alastrassem para outras áreas. O Hospital Federal de Bonsucesso é a maior unidade de saúde do Rio de Janeiro em volume de atendimentos. Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas todos os dias.

Houve ao menos um incêndio de grandes proporções e outros três princípios de incêndio em hospitais do Rio desde o ano passado, além do caso desta terça-feira (27).

Fonte:G1

%d blogueiros gostam disto: