Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Detran reabre unidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia nesta segunda

O Detran-RJ reabre mais 5 unidades, entre elas as de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, a partir desta segunda-feira (26). Os postos fazem serviços administrativos com funções do setor de habilitação. O objetivo é diminuir a demanda nos últimos meses em função da pandemia do Covid-19.

O departamento na última semana voltou à operação das outras 19 unidades, e vem promovendo mutirões todos os sábados num esforço para retomar a totalidade dos serviços até o fim de novembro. De acordo com o presidente do Detran-RJ Adolfo Konder, a Região dos Lagos ainda não tinha unidades prestando serviços de habilitação e, por isso, o Detran-RJ priorizou a escolha de duas unidades em grandes cidades para incluir nesta etapa.

Nesta segunda-feira (26), as unidades que abrirão são as SATs (Serviços Auxiliares de Trânsito) localizadas em São Fidélix, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Paraíba do Sul e Cabo Frio. Os locais entregarão as habilitações que já estiverem prontas, mas que ainda estavam nos postos. Após a diminuição da procura por esses serviços, outros procedimentos também ficarão disponíveis nestas unidades.

Não será necessário agendar para buscar a CNH já emitida. As unidades funcionarão das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. 18 cidades foram beneficiadas com as novas reabertura, entre elas estão São João de Meriti, Nova Iguaçu, Niterói, Mesquita, Macaé, Itaguaí, Três Rios, Santo Antônio de Pádua, Resende, Barra Mansa, Barra do Piraí, Cabo Frio, Miracema, Valença, Angra dos Reis, Itaboraí, Campos e Petrópolis.

Serão 323 unidades já em funcionamento em todo o estado do Rio de Janeiro, somada às quatro unidades a serem reabertas na próxima semana. A medida segue o plano de reabertura gradual das unidades do Detran-RJ e deve eliminar a demanda de entrega das CNHs já emitidas e pendentes de entrega aos condutores.

Fonte: RC24H

%d blogueiros gostam disto: