Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Cabo Frio flexibiliza atividades em novo decreto

A Prefeitura de Cabo Frio publicou um decreto nesta sexta-feira (16), autorizando a partir desta segunda-feira (19), o funcionamento de trenzinhos e jardineiras, comércio de ambulantes nas praias aos sábados, domingos e feriados, embarcações, música ao vivo em restaurantes, bares e lanchonetes, cursos técnicos, idiomas e profissionalizantes, além de ampliar para 80 vagas no Terminal de Ônibus de Turismo.

Ficam permitidos os serviços e atividades de transporte de passageiros em embarcações de turismo, nos sábados, domingos e feriados, com capacidade de 50% da sua lotação. O novo decreto também permite a abertura gradual dos cursos técnicos, profissionalizantes e de línguas estrangeiras, com distanciamento de 2 metros e com lotação máxima de 50% de sua capacidade.

Somente poderão participar das aulas, alunos com idade igual ou superior a 18 anos. As aulas teóricas deverão ser ministradas de forma remota, através de ensino a distância, ficando autorizada as aulas práticas de forma presencial. As aulas na rede municipal de ensino permanecem suspensas. As barracas regularmente instaladas ao longo da orla marítima poderão funcionar entre às 7h e 18h, não sendo permitida a instalação de barracas após às 7h da manhã.

Será permitida a colocação, pelos ambulantes com ponto fixo, de até 10 guarda-sóis, sem mesas e cadeiras. Durante o final de semana e feriados, estão liberadas as atividades de passeio turístico e recreativo de passageiros denominado City Tour, com redução de 50% de sua capacidade, que corresponde a 15 passageiros. Fica autorizada a disponibilidade de telões para a realização de música ao vivo, com a capacidade de 50% e o funcionamento até às 1h.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: