Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Vegetação da Duna Boa Vista, na Praia do Forte, recebe cerca de proteção

A vegetação que fica na Duna Boa Vista, também chamada de Duna Preta, vai receber uma importante proteção nesta quinta-feira (15), na Praia do Forte, em Cabo Frio. Serão instalados 825 m² de cerca, o que impedirá o acesso a frequentadores em todo o perímetro da Duna.

O pisoteamento era um dos problemas para a preservação da vegetação restinga fixadora de Duna na área. O trânsito de pessoas afastava a presença da fauna local, bem como aves e répteis, como a coruja-buraqueira. A iniciativa foi viável por uma medida aplicada pela Secretaria de Meio Ambiente.

O mourão de eucalipto de 20 cm de diâmetro será utilizado, com tratamento de imunização em tela galvanizada revestida em PVC. O cercamento anterior havia sido destruído com o avanço do mar em novembro de 2019. Um dos patrimônios naturais de Cabo Frio é a Duna Boa Vista que é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC). A Área de Preservação Permanente (APP) vinha sendo alvo constantes invasões. Também será cercado, o Morro do Índio, no acesso ao Canto do Forte.

Fonte: RC24H

%d blogueiros gostam disto: