Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Movimento na estrada segue intenso no segundo dia de volta para casa do feriado

O movimento após o feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida e também o Dia das Crianças, segue intenso na RJ-124, a ViaLagos. Cerca de 30 mil veículos são esperados nesta terça-feira (13) pela concessionária que administra a rodovia.

Não há trechos com retenção, apesar do fluxo intenso. De acordo com a CCR ViaLagos, passaram pela rodovia entre a sexta-feira (09) e esta segunda-feira (12) mais de 100 mil veículos e nenhum acidente foi registrado. Na sexta (09) e sábado (10), foram os dias de maior fluxo em direção à Região dos Lagos, com cerca de 30 e 29 mil veículos, respectivamente. Nesta segunda-feira (12), passaram 33 mil automóveis em direção ao Rio de Janeiro.

A cidade de Cabo Frio foi uma das mais procuradas pelos turistas. Este foi o primeiro feriado com as praias liberadas para banhistas depois da implantação das medidas de restrição por conta do Covid-19. A Praia do Forte ficou lotada, principalmente com os turistas de Minas Gerais, devido a “semana do saco cheio”. O município flexibilizou os acessos às praias e a atividade de ambulantes até o domingo (18).

Entre as medidas de flexibilização também está permitida a entrada de ônibus e vans de turismo. Estão autorizados a entrar nesse período 40 ônibus na cidade, mas há registros de turistas que burlaram a determinação e chegaram na cidade depois de descer dos ônibus, na divisa de São Pedro da Aldeia. Muitas das pessoas entraram em Cabo Frio através de táxi e carros por aplicativos. Na manhã desta terça-feira (13), o tempo aberto atraiu os banhistas para mais um dia de lazer na Praia do Forte.

Fonte: G1 Região dos Lagos

%d blogueiros gostam disto: