Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Turismo

Polêmica na entrega das autorizações de trabalho aos ambulantes para o feriado

Na tarde desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Búzios começou a entregar autorizações para que os vendedores ambulantes possam trabalhar neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o secretário de turismo de Búzios, Armando Ehrenfreud, cerca de 200 autorizações foram entregues.

No entanto, o Folha de Búzios recebeu queixas de ambulantes, que disseram que apenas os donos de barracas foram contemplados com as autorizações

“Deram poucas autorizações. Agora mandaram a gente fazer teste de Covid e não vão habilitar aos ambulantes de roupas, chapéu, bijuterias, cangas, biquinis a trabalharem no feriado”, disse uma ambulante.

Insatisfeitos, dezenas de ambulantes permaneceram em frente ao Espaço Zanine, no Centro de Búzios, esperando por respostas sobre a entrega das autorizações.

“Hoje a gente começou a entregar algumas autorizações de praia, um número menor do que tinha antigamente”, declarou o secretario de turismo, que também completou dizendo que, aos poucos, mais autorizações serão entregues aos ambulantes.

“Estamos fazendo um processo de seleção para ver quem mora realmente em Búzios, quais produtos são vendidos nas praias…mas estamos liberando na medida do possível, é muita gente ao mesmo tempo. Para não dar uma aglomeração gigantesca no feriado, tivemos que dar uma freada no primeiro momento, mas já temos um número considerável”, concluiu Armando.

Neste momento, alguns ambulantes foram até o Centro Covid da Ferradura, onde serão testados.

Por Juan Rodriguez e Bebeto Karolla

%d blogueiros gostam disto: