Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Cerca de 160 mil veículos devem passar pela RJ-124 no feriado na Região dos Lagos

Durante o final de semana, são esperados cerca de 160 mil veículos na RJ-124, a Via Lagos, para o feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida que acontece na segunda-feira (12). De acordo com a concessionária que administra a rodovia, os dias de maior fluxo de chegada de veículos na região são está sexta-feira (09) e sábado (10), com 31 e 36 mil veículos, respectivamente.

Até a próxima terça-feira (13), uma operação especial foi montada pela CCR ViaLagos e vai continuar durante o feriado. O fluxo de veículos na manhã desta sexta (09) já foi mais intenso na Avenida Wilson Mendes na entrada de Cabo Frio. Uma grande movimentação se formou no trecho do bairro Jacaré por conta de uma barreira sanitária montada no local.

Alguns municípios como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio já estão retomando aos poucos as atividades turísticas. Em Arraial do Cabo, foi liberado algumas praias para atividades de lazer, com exceção da Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e da Praia Brava. O acesso está restrito a moradores e pessoas que precisam trabalhar ou tenham reserva em meios de hospedagem.

As praias foram liberadas em Cabo Frio para banho durante o feriado prolongado, que coincide com a “semana do saco cheio” em Minas Gerais. A entrada de ônibus e vans de turismo na cidade durante o feriado foi liberado nesta quinta-feira (08). As medidas de flexibilização são válidas entre os dias 9 e 18 de outubro. Nesta sexta-feira (09), o tempo na região está nublado e com isso não afastou os turistas da Praia do Forte.

Em um decreto publicado pela Prefeitura de Cabo Frio no dia 26 de setembro, foi autorizado o retorno dos ambulantes às praias aos finas de semana e feriados. A previsão de fluxo de veículos para domingo (11) é de 22 mil veículos, na segunda-feira de 41 mil automóveis e na terça-feira (12) de 30 mil veículos.

Com informações do G1 Região dos Lagos

%d blogueiros gostam disto: