Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Decreto flexibiliza atividades econômicas em Cabo Frio; confira as mudanças

Um decreto assinado prevê mudanças na liberação das atividades econômicas e sociais em Cabo Frio. Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura flexibilizou o trabalho dos ambulantes nas praias da cidade em fins de semana e feriados.

O decreto mantém proibida a permanência de pessoas nas praias, lagoas e parques, e o uso de cadeiras, isopor, cooler e guarda-sol. De acordo com o documento, os fluxos de entrada e saída das praias serão controladas pelos órgãos de fiscalização visando o enfrentamento da população do Covid-19.

Segundo o decreto, poderão funcionar os shoppings centers das 13h às 22h, sem deixar de seguir as medidas sanitárias vigentes. Estão liberadas a prática de esportes individuais ao ar livre e o de atividades náuticas como body board, surfe e canoagem. Seguem ainda proibidas as atividades comerciais relativas ao turismo náutico e à exploração dos dispositivos flutuantes denominados pula pula aquático, banana boat, bóia elástica, kite surf, jet ski, ski aquático e stand up paddlle.

O ensino presencial infantil, fundamental, médio e superior nas redes privadas e públicas, casas de espetáculo, parque de diversões, boates, arena esportivas, atividades de transportes de passageiros de turismo são atividades que permanecem suspensas. Na sexta-feira (25), também foi publicado que as barreiras instaladas nos acessos à cidade serão mais rígidas, permitindo somente a entrada de moradores, trabalhadores e turistas com reservas comprovadas. Um decreto anterior permitia a entrada de turistas em carros de passeio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Cabo Frio possui 2.757 casos confirmados e 145 óbitos pelo Coronavírus. Dos leitos de UTI para pacientes infectados, 2 estão ocupados de um total de 17 disponíveis com uma taxa de ocupação de 12%. Os leitos convencionais, 4 deles estão ocupados de um total de 44 disponíveis com uma taxa de ocupação de 9%.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: