Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Média de casos de Coronavírus cresce em Cabo Frio depois do feriadão

Os números da média móvel de casos e mortes por Coronavírus na cidade de Cabo Frio durante 15 dias, entre 7 e 21 de setembro, aumentou para 216 novos casos e 14 óbitos, de acordo com a Prefeitura.

Até está sexta-feira (25), 2.615 pessoas já haviam contraído a doença, sendo que 144 morreram. O feriadão foi marcado por praias lotadas, aglomeração e desrespeito do decreto. A prefeitura tomou algumas medidas durante a pandemia, flexibilizando hotéis e meios de hospedagem com lotação reduzida e carros de passeios com turistas de qualquer lugar entrando município.

Os ônibus e vans continuaram proibidos, mas as pessoas insistiam em entrar na cidade mesmo com a proibição do decreto. Também foi permitido que ambulantes trabalhassem temporariamente nas praias durante o feriado do dia 7 de setembro, mesmo que continuassem fechadas para banhistas que comprariam alimentos e deixariam o local em seguida, já que havia uma multa de R$ 106,00 para quem não cumprisse o decreto.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os números devem ser comparados levando em consideração aos 14 dias anteriores. Entre o dia 7 a 14 de setembro, foram 97 casos e 4 óbitos confirmados, com uma média de 13,8 novos casos por dia e uma morte a cada dois dias.

Entre os dias 15 e 23 de setembro, foram 119 casos novos e 17 óbitos. Duas semanas depois, até o dia 23 de setembro, já eram 2.615 casos, com um aumento de 255 de casos positivos de Coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, entre o primeiro caso de Covid-19 confirmado no dia 7 de abril, até o dia 8 de setembro, foram registrados 2.360 casos. Já no número de mortes, no período de 15 de abril até o dia 8 de setembro, eram 126, subindo para 143 óbitos até 23 de setembro, sendo 17 mortes registrados em 14 dias.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: