Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Araruama sofre com as fortes chuvas e Defesa Civil fica em alerta

A cidade de Araruama está sofrendo com alagamentos causados pela forte chuva que atingiu toda a Região dos Lagos desde segunda-feira (21). Segundo a Defesa Civil, 41 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para um abrigo em uma escola.

Os moradores da rua Detroit, no bairro Bananeiras, estavam sendo retirados de suas casas com a ajuda de um barco feito por vizinhos. O volume de água foi de 126 mm nas últimas 24 horas. A água em alguns lugares chegou a cerca de 1,5 metros de altura.

Os nove bairros que foram mais atingidos são Mataruna, Rio do Limão, Areal, Parati, Boa Perna, Praia do Hospício, Clube dos Engenheiros, Bananeiras e Vila Capri. A Prefeitura de Araruama informou que as equipes da Defesa Civil foram para as ruas na manhã desta quarta-feira (23) para orientar e retirar de casa às famílias.

O temporal causou quedas de árvores no Centro e no bairro Pontinha e os rios Mataruna e Limão transbordaram devido o volume de água. As famílias estão alojados no Colégio Municipal André Gomes, no bairro Bananeiras, com alimentos e produtos de higiene, com máscaras e álcool gel.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: