Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Saquarema inicia a primavera com chuvas muito fortes

A Defesa Civil já alertou a população para o perigo causado pelas chuvas intensas que atingem a cidade de Saquarema desde ontem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o temporal continua até às 10h de amanhã (23).

Até o momento, diversos pontos dos 3 distritos do município estão alagados e intransitáveis. Também por consequência do grande volume das chuvas na noite de ontem (21), a Policlínica Municipal amanheceu com muita lama e não funcionou no dia de hoje. Até o momento, não houve nenhum registro grave causado pelas chuvas.

A chuva atinge fortemente todo o estado do Rio e, em Saquarema, o volume é bem maior do que o normal, chegando a 225mm, no momento.

Segundo informações da Defesa Civil do município, choveu em 24h o equivalente a 2 meses e a cidade está suportando bem esse nível altíssimo, comparado ao que ocorreu em março de 2016, quando um temporal atingiu a cidade, fazendo transbordar o Rio Ipitangas e alagou diversos bairros, inclusive Bacaxá, com o volume menor do que o de hoje, 174mm.

Fonte: Jornal O Dia

%d blogueiros gostam disto: