Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Brasil Geral

Em processo de reabertura, agências do INSS do Rio serão vistoriadas nesta semana

A partir desta semana, a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) deve fazer novas vistorias em agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. A Associação tem como objetivo identificar os locais que possuem condições para o retorno dos médicos.

O INSS, na semana passada, realizou vistorias informando que 11 agências estão aptas para a realização de perícias médicas. Os profissionais só retornarão após uma vistoria realizada pela própria categoria.

Nesta segunda-feira (21), nas agências da Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, não havia fila. O INSS chegou a fazer as vistorias para mostrar que os locais possuem condições de trabalho para o atendimento. A Associação liberou as agências de Araruama, Cabo Frio, Macaé, Paracambi, São Pedro da Aldeia, Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.

Os profissionais alegam que não têm condições de realizar perícias médicas por causa da pandemia da Covid-19. O governo determinou na última quinta (17) a volta dos peritos, mas a ANMP afirmou que não teme ameaças para o retorno imediato. Uma das principais reclamações é a falta de observância para as boas práticas reformuladas pelo próprio governo. Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, os médicos que não retornarem ao trabalho serão descontados do salário.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: