Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Política

Saiba quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Búzios

No município de Armação dos Búzios, Marcelo Morel (PMB) foi a primeira – e, até agora, única candidatura confirmada no portal DivulgaCand, do TSE. A vice escolhida na chapa puro sangue foi Elisabeth da Silva Ferreira (PMB).

Além dele, outra doze candidaturas foram definidas por convenções na cidade.

No dia 10 de setembro, o Republicanos realizou sua convenção que aprovou a candidatura de Alexandre Martins (REP) à Prefeitura. Miguel Pereira de Souza (PL) foi a escolha para vice de coligação “Governo Participativo” formada pelo Republicanos, PMN, PL, MDB e PV.

A convenção do Progressistas, em 11 de setembro, definiu a vereadora Joice Costa (PP) como candidata pela sigla. Nas redes sociais, Joice anunciou que a comerciante Marilene de Azevedo Couto será a vice da chapa.

A convenção do PDT em 15 de setembro definiu a candidatura de Leandro do BOPE (PDT), formando a coligação “Força do Bem” com DEM, PSC e PTB. A vice escolhida pelo grupo foi Débora “de Gladys” da Costa (PSC).

Por unanimidade, Cleristom “Tom” Viana da Silva foi escolhido como candidato a prefeito na convenção do PSL. André Luís Castro (PSL) foi definido como vice na chapa.

Rubens da Costa Lopes Filho é o candidato da Rede Sustentabilidade para a Prefeitura de Búzios. A jornalista Simone Kikuchi (REDE) foi escalada como vice.

O Podemos foi outro partido que optou por uma chapa puro sangue em Búzios e lançou, na convenção, Tolentino Reis (PODE) para prefeito e Gabriela Azevedo (PODE) para vice.

Pelo Cidadania, os nomes lançados pela convenção foram os de Vicente de Paula dos Santos com José Roberto Viana Mendes (Cidadania) na vice.

O Democracia Cristã (DC) também selecionou uma chapa puro sangue com Paulo Roberto Lopes Carvalho (DC) para prefeito e, para vice, Clara Elizabeth Guimarães Braga (DC).

Com João de Melo Carrilho (PRTB) para prefeito, a coligação “Aliança Para Cuidar de Búzios”, formada por PRTB e PROS, foi aprovada. Roseli Alves Simas (PRTB) foi escolhido como vice.

O atual vice-prefeito de Búzios, Carlos Henrique Gomes (PATRI) foi o nome aprovado pela convenção do Patriota. Arlison da Conceição Costa (PATRI) complementa a chapa.

O PSD optou por lançar a prefeito o Comte José Luiz Alves Serafim (PSD) pela coligação “A Reconstrução Começa Agora!!”, formada junto com o Solidariedade. A vice ficou com Adriano Guimarães Machado (SD).

Pelo Avante, foram escolhidos Valdir Virgens Pereira para prefeito e Meire Braga Santos Barbosa para vice.

O PSOL, em convenção, não escolheu nenhum nome para as eleições majoritárias e nem fechou com nenhuma coligação, indicando apenas candidatos à vereança.

Por Renata Cristiane.

%d blogueiros gostam disto: