Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Programação Região dos Lagos

Saquarema inicia mais uma edição da Campanha de Vacinação Antirrábica

A partir desta quinta-feira (17), das 9h às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema começa mais uma edição da Campanha de Vacinação Antirrábica, sendo realizada em três etapas diferentes, em diversos postos da cidade.

O primeiro “Dia D” acontece no dia 24 de outubro e o segundo no dia 28 de novembro. A vacinação é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Os veterinários aconselham a não vacinar fêmeas grávidas. Não devem ser vacinados animais prostrados ou com diarréia, fêmeas em período de cio e animais com infestação de carrapatos.

A vacina deverá ser aplicado na dosagem de 1 ml por animal, na subcutânea e na região lombar. Em caso específicos, não é recomendado que idosos levem seus pets para vacinar. Recomenda-se não efetuar a vacinação se o animal estiver muito estressado. Caso alguma pessoa venha a se acidentar por mordidas, deverá ser encaminhada à Subsecretaria de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, onde será atendida pelo corpo clínico.

Por conta da Pandemia, os tutores dos animais devem obrigatoriamente utilizar máscaras e respeitar o distanciamento social.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: