Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos Turismo

Arraial do Cabo flexibiliza parcialmente retorno das atividades turísticas

A cidade de Arraial do Cabo voltará a abrir parcialmente as atividades turísticas, seguindo os decretos de flexibilização e prevenção contra o Coronavírus. As barreiras sanitárias continuam funcionando 24h através da Secretaria de Segurança Pública.

Lembrando que nesta primeira etapa de flexibilização, os ônibus de excursões, day use e city tour permanecem proibidos. A fiscalização nas praias também foi intensificada, afim do cumprimento do Decreto que ainda restringe o acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno. Estão liberadas a Praia Grande, Prainha e as Praias do Pontal e dos Anjos.

Os passeios de bugre, barcos e quadriciclos também já estão liberados para as pessoas que comprovem residência ou reserva de hospedagem através do voucher oficial emitido pela Prefeitura. Podem retomar somente as atividades autorizadas que são certificadas e cadastradas pela FIPAC, ABETEPAC e ICMBIO, respeitando a capacidade de 50%.

Os hotéis e pousadas podem funcionar com 50% da capacidade reduzida dos leitos, sendo proibida a acomodação de hóspedes no mesmo quarto. Os hotéis cadastrados no Selo Arraial Limpo e Seguro trabalham no feriado com a ocupação máxima dentro do limite estabelecido.

Por Pier Luro.

%d blogueiros gostam disto: