Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Região dos Lagos Saúde | Educação Segurança

Vigilância em Saúde monta operação para evitar aumento da Covid-19 em Búzios durante o feriado

Neste final de semana, Búzios vai viver a primeira experiência de feriado prolongado desde o início da flexibilização das atividades, que tinham sido paralisadas por conta da pandemia.

Com a expectativa de que a cidade receba uma quantidade significativa de turistas, a Prefeitura de Búzios, através da Vigilância em Saúde, montou uma operação para tentar evitar um aumento desenfreado dos casos de Coronavírus nos próximos dias.

Para o feriadão da Independência, as equipes da Vigilância em Saúde, compostas por 24 profissionais ao todo, vão percorrer a cidade e cobrir as duas barreiras sanitárias, o Centro e o Porto da Barra.

A ideia é orientar os estabelecimentos com todas as medidas preventivas da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, lavagem das mãos, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social.

As equipes de agentes sanitários vão trabalhar de 8h às 00h na sexta-feira (4), sábado (5), domingo (6), segunda-feira (7) e terça-feira (8).

Segundo a Vigilância em Saúde, o balneário está com estabilização dos casos de Covid-19. A cidade teve 66 novos casos confirmados durante o mês de agosto, o que apresenta uma queda em relação aos meses anteriores. No mês de junho, por exemplo, Búzios registrou 240 casos confirmados.

No entanto, a Vigilância em Saúde também reforça que não pode haver um relaxamento das medidas sanitárias e que todos precisam continuar tomando os cuidados necessários para evitar o aumento de casos de Coronavírus na cidade.

Por Juan Rodriguez.

%d blogueiros gostam disto: