Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Política Saúde | Educação

Vigilância em Saúde revela estabilização dos dados da Covid-19 em Búzios

A Vigilância em Saúde de Búzios informou que há uma estabilização dos casos de Covid-19 no balneário. No entanto, isso não significa que a população já possa “relaxar” nas medidas de combate à pandemia.

De acordo com a Vigilância em Saúde, Búzios apresenta uma média de dois novos casos confirmados de Coronavírus por dia, levando em conta os pacientes que são diagnosticados nos Centros Covid dos bairros Ferradura e Vila Verde, além do hospital municipal.

A partir dessa informação, há duas hipóteses sobre o que tem provocado a estabilização dos casos em Búzios:

1 – A população está adoecendo em casa e se curando por conta própria;

2 – A população está adoecendo e procurando atendimento em outros municípios.

Desde a última sexta-feira (21), ainda segundo a Vigilância em Saúde, dois pacientes precisaram usar os leitos da ala Covid do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, o que indica também uma estabilização dos leitos.

Embora as autoridades competentes estejam conversando, não existe um embasamento científico que permita um retorno seguro das atividades escolares em Búzios. Com isso, ainda não há previsão da volta às aulas no município.

Nesta quarta-feira (26), o curso de medidas sanitárias em combate à Covid-19 será realizado com profissionais de cinema. Já na sexta-feira (28), o curso será voltado aos funcionários das feiras livres. A Prefeitura ainda estuda uma data de retorno das duas atividades.

O município de Búzios registrou, nesta quarta-feira (26), mais dois casos de Covid-19, totalizando 412 casos confirmados. 20 pessoas estão em isolamento domiciliar, 382 pacientes foram curados e 10 faleceram. A taxa de isolamento domiciliar nos últimos 7 dias é de 40%, conforme o painel da Prefeitura.

Vale ressaltar que, segundo a Prefeitura, se os casos de Covid-19 voltarem a crescer desordenadamente no balneário, será preciso voltar atrás nas decisões que flexibilizam a retomada de diversas atividades afetadas pela pandemia.

Por Juan Rodriguez

%d blogueiros gostam disto: