Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo repudia presença do prefeito em festa

Nesta quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo divulgou uma nota de repúdio à festa de rua que aconteceu no mesmo dia em que o prefeito Renatinho Vianna foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro, que investiga um suposto esquema de corrupção e fraudes em licitações.

A Câmara considerou o ato como ação irresponsável, lamentando que o chefe do Executivo incentive aglomerações, já que o cenário ainda é de aumento de casos da Covid-19 no município.

Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura emitiu um esclarecimento dizendo que o prefeito foi convidado uma semana antes do evento, organizado por um grupo de mulheres reunindo até 50 pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança.

O evento de apoiadores políticos do prefeito contou com bateria de bloco carnavalesco e fogos de artifício, reunindo uma multidão de pessoas. Segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a cidade de Arraial do Cabo possui 120 casos confirmados e 5 óbitos pelo Coronavírus.

Por Pier Luro.