Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Cultura

Jovem de São José oferece aulas de ballet online para buzianos

O morador do bairro São José, Yan Augusto, aproveitou a época de quarentena para dar início ao “Dance em casa”, um projeto de aulas online de ballet para as crianças e adultos de Búzios.

Às terças, quintas e sextas, o jovem de 25 anos passa todos os seus conhecimentos em alongamento, pré-ballet e ballet para duas turmas, uma para iniciantes, pela manhã, e outra para adultos e quem já dança, na parte da tarde.

“Eu já estava dando aulas de ballet e jazz antes da pandemia, mas com a quarentena, as aulas tiveram que parar. Eu continuei fazendo minhas aulas online com meus professores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro”, conta Yan, que revelou que a inspiração para as aulas surgiu com seus dois sobrinhos mais novos, Ana Rita, de 9 anos, e João Arthur, de 6 anos.

“Eu uso o quarto dos meus sobrinhos para fazer essas aulas e percebi o interesse deles em ficar assistindo e tentar fazer igual. Como as aulas escolares ainda estão suspensas, as crianças acabam ficando grande parte do dia sem ter uma atividade assistida diária, então resolvi começar esse projeto com eles em casa”, recorda.

Yan cursa licenciatura em educação física e também é recreador. Ele conta que tenta juntar todas essas experiências pra poder dar uma boa aula, principalmente no caso das crianças menores que estão ingressando na dança agora.

“Com a disciplina que a dança traz, e com o trabalho corporal e mental, eles acabam recuperando hábitos saudáveis, como acordar cedo, se alimentar no horário certo e dormir bem. São hábitos que se perderam um pouco com a quarentena”, afirma.

O jovem de Búzios diz que cobra um valor simbólico para ajudar a quitar as despesas da aula, mas que aqueles que não possuem condições também podem participar normalmente.

Os interessados em ingressarem no projeto “Dance em casa” podem entrar em contato com o Yan pelo WhatsApp (22) 998951844 ou pelo direct do Instagram @mryan.augusto

Por Juan Rodriguez

%d blogueiros gostam disto: