Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Região dos Lagos Saúde | Educação

Búzios chega a 250 casos confirmados de Covid-19

Armação dos Búzios chegou hoje à triste marca de 250 casos confirmados de Covid-19.

Casos em pessoas jovens têm aumentado. Rasa possui mais casos da doença. Cem Braças vem depois.

Dentre esses, 203 evoluíram para curados, 41 estão em investigação domiciliar e seis óbitos já foram confirmados , de acordo com o painel disponível no site da prefeitura.

Desde o primeiro caso, em 13 de abril, o bairro Rasa é o que possui mais casos da doença e, hoje, possui 86 casos já confirmados, conforme as informações do site oficial do município.

O número de casos entre os mais jovens também têm aumentado. São 69 casos confirmados de pessoas entre 16 e 30 anos e 112 na faixa etária de 31 a 45 anos.
Já dos 46 aos 60 anos, até agora, são 44 casos e 19 acima dos 60 anos.

No dia 17 de abril, o uso de máscaras passou a ser obrigatório de acordo com o decreto 1.387 publicado em Boletim Oficial do município. Entretanto, ainda é possível perceber por alguns bairros da cidade que algumas pessoas estão descumprindo as determinações vigentes no balneário, circulando sem máscaras pelas ruas. Vale lembrar que o uso de máscaras é recomendado pela OMS e é um dos aliados para evitar a propagação da doença, junto com a higiene adequada das mãos e o distanciamento social.

Por Bebeto Karolla

%d blogueiros gostam disto: