Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Política

Em tempos de pandemia, renovar é fundamental

Estamos enfrentando um momento onde é necessário mudar nossos hábitos e o cenário atual da nossa cidade, mas Búzios não pode parar. Pensando nisso, vim a Brasília junto com o amigo e deputado, líder da bancada bolsonarista, Dr. Serginho, para participarmos de importantes reuniões para tratar dos temas que vão trazer a mudança para a nossa região.

Junto ao ministro Marcelo Álvaro Antônio e do deputado Carlos Jordy, eu e o deputado Dr. Serginho, levamos nossas preocupações sobre o setor turístico da região. Desta forma, nos colocamos à disposição para trabalhar e discutir a melhor maneira de manter as atividades neste momento de tantas incertezas. E obtivemos algumas boas notícias.

Uma delas é sobre a implantação do selo “Turismo Responsável”, que representa um movimento importante para a retomada da atividade turística. Fomentar o setor do turismo na nossa região é importante, mas mais importante ainda é fomentar a demanda do turista por empreendimentos e atrativos que adotem medidas de proteção e segurança, do ponto de vista sanitário, contra a Covid-19.

A medida contribui para promover nossa região como destino seguro, incentivar a retomada da atividade e a vinda de mais turistas, algo muito importante. Além de salvaguardar os empregos e a renda dos moradores.

O selo é gratuito e não obrigatório, mas acreditamos que será um importante diferencial para atender o novo perfil de turista que surgirá após a pandemia: um turista mais atento e exigente em relação à higiene e outros cuidados. Que venham ainda mãos boas notícias!

*João Carrilho é advogado com especialidade em gestão pública e radialista da 88,7FM