Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Política Saúde | Educação Segurança Turismo

Búzios reabre comércio varejista e projeta retorno de pousadas e hotéis

Um novo Decreto Muncicipal será publicado nesta sexta-feira (26) com a liberação do comércio varejista em Armação dos Búzios. Além disso, reservas de hotéis e pousadas poderão ser feitas para o mês de agosto.

Os comércios varejistas vão pode reabrir a partir desta sexta-feira (26) caso estejam de acordo com o protocolo sanitário. A Vigilância em Saúde informou que os estabelecimentos precisarão ter alvará na Prefeitura e licença sanitária na Secretaria Municipal de Saúde.

Outra novidade em relação ao Decreto é a liberação de reservas por pousadas e hotéis para o mês de agosto, que também precisarão estar dentro dos critérios do protocolo sanitário.

No entanto, a Prefeitura de Búzios reforça que a reabertura de hotéis e pousadas vai depender do cenário epidemiológico no município, com os proprietários tendo que garantir o cancelamento das reservas caso a pandemia ainda esteja forte no balneário.

Sobre as barreiras sanitárias, a Vigilância em Saúde informou que ainda não há previsão para que elas deixem de existir. A Prefeitura vai trabalhar com um método de permitir a entrada de turistas que comprovarem a reserva em hotéis e pousadas do município.

Nesta sexta-feira (26), às 21h, o Folha de Búzios vai entrevistar o coordenador da Vigilância em Saúde, Danilo Bernardo, que vai falar sobre as novas medidas e sobre os dados do Covid-19 no balneário.

Por Juan Rodriguez