Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral

CCR ViaLagos doa mais de mil máscaras cirúrgicas para hemocentro da Região dos Lagos

O banco de sangue do Hemolagos abastece nove municípios. Kits de máscaras de proteção contra a Covid-19 também estão sendo doados a entidades.

Fonte: G1 — Região dos Lagos

A CCR ViaLagos, que administra a RJ-124, a Via Lagos, entregou 1.200 máscaras cirúrgicas para o Hemolagos de Cabo Frio, nesta quarta-feira (10). O banco de sangue abastece nove municípios da Região dos Lagos.

De acordo com a concessionária, a doação das máscaras integra uma série de ações para a prevenção do novo coronavírus, que estão sendo realizadas na rodovia, comunidades lindeiras e nos municípios da Região dos Lagos.

“Temos o compromisso de cuidar e salvar vidas e, justamente por isso, nos identificamos com o Hemolagos, que desempenha um serviço essencial para toda a região”, destaca o diretor presidente da CCR ViaLagos, João Daniel Marques da Silva.

Segundo a diretora administrativa do Hemolagos, Denise Alves da Silveira Neves, as 1.200 máscaras abastecerão o estoque da instituição durante quatro meses. “Externamos a nossa gratidão à CCR ViaLagos pela generosidade e sensibilidade de entender a importância do nosso trabalho em favor da sociedade”, disse Denise.

Nesta quarta-feira, as entidades Casa de Repouso Xamego da Vovó, em Iguaba Grande, Sociedade Pestalozzi, de Araruama, também receberam kits de máscaras de proteção.

Na segunda-feira (15), as doações acontecem no Educandário do Bem, em Saquarema, Lar Doce Lar de Ipitangas, também em Saquarema, e Lar Maria de Nazareth, em Rio Bonito.

Ao todo, quatro mil kits de máscaras de tecido estão sendo doados a entidades que assistem idosos, crianças e adolescentes carentes. De acordo com a CCR ViaLagos, a ideia é atender as pessoas assistidas e os funcionários dessas instituições.

CCR ViaLagos doa 1200 máscaras cirúrgicas para Hemocentro da Região dos Lagos do Rio — Foto: Divulgação/CCR ViaLagos
%d blogueiros gostam disto: