Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Saúde | Educação

Motoristas de vans de Búzios passam por treinamento de combate ao Covid-19

Os motoristas de vans de Búzios começaram a receber na manhã desta sexta-feira (05), na Escola Municipal Prof. Darcy Ribeiro, um treinamento direcionado para as adaptações das medidas de prevenção e segurança para o transporte de passageiros durante a Covid-19.

O treinamento foi realizado pela Prefeitura, através das equipes de Vigilância em Saúde. A primeira turma foi formada por 40 motoristas da CooperBúzios.

Inicialmente, os participantes assistiram a uma palestra educativa sobre o impacto social do novo Coronavírus e sobre os novos hábitos a serem adotados pela sociedade. Em seguida, os condutores participaram de uma demonstração prática para reforçar os cuidados com a limpeza e a desinfecção das vans.

Já na última etapa, a Prefeitura cadastrou os motoristas presentes para a realização de testes rápidos da Covif-19, em uma sala com enfermeiros, técnicos e agentes epidemiológicos.

Os motoristas foram alertados sobre a importância do treinamento e da realização dos testes rápidos, como condição imprescindível para que continuem conduzindo os passageiros nas vans. Participaram desta fase 120 condutores da CooperBúzios. Na próxima terça-feira (09), o treinamento continua com os motoristas da CooperGeribá, a partir das 9 horas, no mesmo local.

Da redação.

%d blogueiros gostam disto: