Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Saúde | Educação

Decretos Municipais em vigor continuam a valer em Búzios

Em reunião realizada na noite de terça-feira (2), entre o juiz da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, Raphael Baddini, Prefeitura, representantes da ACEB e de outras instituições, o magistrado explicou os efeitos da decisão que fazem com que os Decretos Municipais em vigor continuem valendo no balneário.

– As praias Geribá e Manguinhos continuarão abertas para as práticas de atividades físicas individuais. Nenhuma outra será aberta por enquanto

– O retorno de cultos religiosos ainda estará sob análise

– Restaurantes continuarão aguardando uma segunda ordem para reabrir

– Serviços essenciais continuam a funcionar, assim como as medidas sanitárias seguem vigentes

Com a decisão, a Prefeitura fica proibida de ampliar a lista de serviços essenciais e de diminuir as medidas de segurança sanitária.

A ampliação dos Decretos, como a inclusão de outras praias, vai depender da comprovação de uma série de medidas que precisarão ser tomadas pela Prefeitura de Búzios, conforme decisão publicada pela Justiça no útimo domingo (31).

A compra de testes rápidos de Covid-19 e os testes em, principalmente, servidores da saúde, policiais, grupos de risco, entre outros, são algumas das medidas.

A lista com todas as medidas que precisarão ser tomadas pela Prefeitura consta em uma matéria publicada pelo jornal Folha de Búzios na última segunda-feira (1).

Da redação.

%d blogueiros gostam disto: