Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Comunicado da Prefeitura de Búzios sobre os testes do Coronavírus

“A Prefeitura de Búzios realiza dois tipos de testes para diagnóstico da Covid-19 nas pessoas que apresentam sintomas da contaminação pelo novo Coronavírus e que tenham passado pela triagem nas unidades básicas e postos de saúde, nos bairros. Estes testes são gratuitos e realizados pelas equipes da Saúde do município.

Os testes rápidos, do tipo IGG, indicam se o indivíduo teve ou não contato com o vírus. Por esse motivo, conforme recomendação do Ministério da Saúde, os testes rápidos são destinados principalmente para os profissionais da saúde e da segurança pela atuação direta na linha de frente do trabalho.

Já os testes do tipo PCR-SWAB são realizados nos casos avaliados como suspeitos; identificam o vírus em atividade no organismo do paciente, entre o terceiro e o décimo dia, a partir da constatação dos sintomas da doença.

O número total de testes realizados pela Prefeitura de Búzios é de 453 exames para diagnóstico da Covid-19, entre testes rápidos e PCR-SWAB, até a última quinta-feira (07)”.

%d blogueiros gostam disto: