Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Segurança

Inspeção sanitária encontra diversas irregularidades em mercado do Centro de Búzios

A Vigilância Sanitária, o Procon e a Fiscalização de Posturas realizaram uma ação em conjunto, nesta quinta-feira (16), após receberem uma denúncia referente a compra de carne de frango em condições inadequadas de consumo em um mercado no bairro Centro, em Búzios.

Durante a inspeção sanitária, foram apreendidos mais de 120 kg de produtos de carne, frango, embutidos como linguiça, salsicha e salsichão, e miúdos de frango e bovino, que se encontravam em condições inadequadas de venda e consumo, apresentando coloração esverdeada, odor pútrido e consistência alterada, além de estarem sendo armazenados em condições de temperatura inadequada.

Também foram apreendidos laticínios e frios, como peças de queijo, presunto e mortadela, cujas embalagens haviam sido violadas e os prazos de validade removidos ou se encontravam com prazos de validade vencidos.

A ilha de produtos congelados também foi interditada, pois não atendia aos padrões de temperatura para a conservação dos produtos.

O estabelecimento ainda recebeu dois autos de infração e foi também intimado a cumprir exigências sanitárias em um prazo de até sete dias, sob pena de interdição.

Da redação.

%d blogueiros gostam disto: