Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Coronavírus: Prefeitura de Cabo Frio, RJ, suspende acesso às praias da cidade

Coronavírus: Prefeitura de Cabo Frio, RJ, suspende acesso às praias da cidade – Medidas emergenciais são para reduzir a circulação de pessoas no município.

As praias do Forte, Foguete, Conchas e Peró, além da Ilha do Japonês, estão com o acesso proibido — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
As praias do Forte, Foguete, Conchas e Peró, além da Ilha do Japonês, estão com o acesso proibido — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Como forma de conter o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, suspendeu a partir desta sexta-feira (20) o acesso às praias e orlas do município.

As praias do Forte, Foguete, Conchas e Peró, além da Ilha do Japonês, estão com o acesso proibido.

“O objetivo dessas medidas duras é fazer com que as pessoas fiquem em casa. O município já está atuando em todos os âmbitos, com ações sistematizadas e estratégias bem definidas para buscar combater a pandemia do coronavírus. As informações estão sendo divulgadas constantemente no site e nas redes sociais da Prefeitura. É muito importante que todos façam sua parte”, enfatizou o prefeito Dr. Adriano (DEM).

Decreto prevê suspensão das atividades nas praias

Estão suspensas, pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período, todas as autorizações concedidas pelo município para os ambulantes, sejam fixos ou móveis, que atuam em todas as praias e ruas da cidade.

A medida abrange ainda o funcionamento dos quiosques situados nas orlas.

Também estão proibidas ainda as atividades de turismo náutico, de mergulho recreativo e exploração comercial dos dispositivos flutuantes como banana boat, kite surf, boia elástica, pula-pula aquático, jet ski e stand up paddle.

Ainda de acordo com o decreto, é considerado comerciante ou prestador de serviço ambulante a pessoa que exerce atividade lícita e geradora de renda, de forma fixa ou móvel, nas praias e vias do município de Cabo Frio, inclusive por meio de auxiliares, mediante autorização expedida pelo órgão competente.

Fonte: O Globo

%d blogueiros gostam disto: