Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Banhistas ignoram orientações e Praia do Forte fica lotada mesmo com alerta sobre coronavírus em Cabo Frio, no RJ

Decreto proibiu eventos com aglomerações de pessoas e atividades de turismo na cidade mas as pessoas continuam indo à praia.

Praias de Cabo Frio ficam lotadas mesmo com alerta para conter o coronavírus
Praias de Cabo Frio ficam lotadas mesmo com alerta para conter o coronavírus

Em meio aos diversos alertas sobre o risco de infecção pelo novo coronavírus, banhistas continuam ignorando as orientações das autoridades. Na manhã desta quarta-feira (18), a Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio ficou lotada.

A movimentação não chegou a se comparar com os dias de alta temporada mas preocupa pela quantidade de pessoas expostas ao risco.

As atividades turísticas na cidade já foram proibidas por um decreto que também suspendeu voos e impôs limite de funcionamento no comércio.

O Corpo de Bombeiros está rondando as praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo com uma mensagem de alerta pedindo que as pessoas evitem aglomerações e voltam para casa.

Bombeiros fazem alerta a banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, sobre o coronavírus

Bombeiros fazem alerta a banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, sobre o coronavírus

A prefeitura de Cabo Frio informou que o prefeito Adriano Moreno realizou uma reunião do Gabinete de Gestão de Crise nesta terça-feira (17) com os comandantes da Polícia Militar, coronel Rodrigo Ibiapina; do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel José Carlos Fernandes Torres; e da Capitania dos Portos, o capitão delegado Alexandro Sarmento.

O objetivo do encontro foi solicitar apoio e auxílio das instituições de Segurança Pública na fiscalização das medidas descritas no decreto que estabelece a suspensão pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis pelo mesmo período em caso de necessidade, a realização de eventos e atividades com aglomeração de pessoas, sejam eles desportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas, dentre outros.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: