Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Esportes

Coronavírus: saiba o status de todos os campeonatos estaduais e regionais pelo Brasil

Coronavírus: saiba o status de todos os campeonatos estaduais e regionais pelo Brasil – Federações estão a cargo dos Campeonatos Estaduais e, por isso, nem todos os torneios paralisaram as suas atividades

Por conta da situação de pandemia em função do CORONAVÍRUS a partida entre Flamengo e Portuguesa foi disputada com os portões fechados Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Por conta da situação de pandemia em função do CORONAVÍRUS a partida entre Flamengo e Portuguesa foi disputada com os portões fechados Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender todas as suas competições devido ao avanço do novo coronavírus. Mas as Federações estão a cargo dos Campeonatos Estaduais e, por isso, nem todos os torneios paralisaram as suas atividades. Enquanto a bola não está rolando no Rio de Janeiro e em São Paulo, por exemplo, outros estados seguem normalmente. Confira o levantamento feito pelo GLOBO.

Região Sudeste

Rio de Janeiro: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado. Última partida aconteceu na últiam segunda-feira, entre Madureira e Volta Redonda

São Paulo: paralisado por tempo indeterminado. Última partida aconteceu na última segunda-feira, no clássico entre Guarani e Ponte Preta.

Minas Gerais: paralisado por tempo indeterminado. Rodada do fim de semana já havia sido alterada e disputada com portões fechados.

Espírito Santo: paralisado por tempo indeterminado. Decisão foi tomada na última terça-feira (17).

São Paulo x Santos foi com portões fechados Foto: Ivan Storti/Santos FC
São Paulo x Santos foi com portões fechados Foto: Ivan Storti/Santos FC

Região Sul

Rio Grande do Sul:paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado. Especulou-se encerrar o torneio, mas a possibilidade foi descartada por Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Paraná: paralisado por tempo indeterminado. O mata-mata das quartas de final começaria a ser disputado neste fim de semana.

Santa Catarina:paralisado por tempo indeterminado.

Jogadores do Grêmio posam usando máscaras Foto: DIEGO VARA / REUTERS
Jogadores do Grêmio posam usando máscaras Foto: DIEGO VARA / REUTERS

Centro-Oeste:

Goiás:paralisado por tempo indeterminado. A Federação Goiana de Futebol chegou a antecipar as duas últimas rodadas da primeira fase para quinta e domingo, mas voltou atrás. O Goiás ameaçou não entrar em campo como forma de protesto.

Distrito Federal: paralisado por tempo indeterminado. Últiimos jogos da fase preliminar serão disputados nesta quarta-feira e o torneio será suspenso.

Mato Grosso: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados. Tabela das quartas de final foi divulgada.

Mato Grosso do Sul:as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.

Nordeste:

Bahia: as duas próximas rodadas (22 e 25 de março) serão com portões fechados. Tendência é que a competição seja suspensa após as partidas definirem os classificados às semifinais.

Ceará:paralisado por tempo indeterminado.

Maranhão:paralisado por tempo indeterminado.

Pernambuco:paralisado por tempo indeterminado.

Sergipe: paralisado por tempo indeterminado.

Copa do Nordeste:paralisado por tempo indeterminado.

Alagoas: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado.

Paraíba:as partidas estão sendo disputadas com portões fechados. Reunião na próxima quinta-feira definirá a paralisação.

Rio Grande do Norte:paralisado por tempo indeterminado.

Norte:

Acre: as partidas estão sendo disputadas com portões fechados. A Federação de Futebol do Acre suspendeu o início do segundo turno por conta do coronavírus.

Roraima:as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.

Pará:as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.

Amapá:as partidas estão sendo disputadas com portões fechados.

Amazonas: paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado.

Rondônia:paralisado por 15 dias, podendo ser prorrogado.

Tocantins: único estado com torneio no Brasil que segue normalmente.

Fonte: O Globo

%d blogueiros gostam disto: