Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Saúde | Educação

Em áudio, secretário estadual de Saúde apela a médicos das redes pública e particular para enfrentar o coronavírus

Um áudio que o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, enviou a médicos informando que as férias de todos do sistema público de saúde foram canceladas vazou na internet neste domingo. A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde confirmou a veracidade das informações. 

Ainda segundo a mensagem, todas as cirurgias eletivas estão suspensas, exceto as cardíacas e oncológicas. Também, estes leitos serão bloqueados e serão disponibilizados para futuros pacientes diagnosticados com o Covid-19. Visitas hospitalares também serão restringidas, com apenas uma visita em dias alternados. 

O secretário pede que as recomendações sejam seguidas tanto pela rede privada como a pública. E, para prevenir os idosos, que compõem o grupo de maior risco de contaminação, estes não precisarão buscar medicamentos na RioFarmes. Eles poderão enviar um representante. 

Ao fim do áudio, Edmar Santos fez um apelo aos médicos, mostrando a gravidade da situação. 

“Ou paramos no Rio agora ou nos cobrarão os custos que virão… Não temos como fugir do enfrentamento dessa luta. A situação é grave. Precisamos do engajamento de todos para enfrentar a primeira pandemia que essa geração conheceu”, finalizou.

Fonte: O São Gonçalo

%d blogueiros gostam disto: