Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Saúde | Educação

Sobe para 200 número de casos confirmados de coronavírus no país

Pacientes e profissionais de saúde usam máscaras de proteção no interior da Santa Casa de Barra Mansa (RJ), no Sul Fluminense Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

BRASÍLIA – Subiu de 121 para  200  o número de casos de coronavírus no Brasil, segundo dados do Ministério do Saúde divulgados neste domingo. O número de casos confirmados foi atualizado três vezes pelo ministério. O total de infectados no país, no entanto, é maior, porque o balanço do governo federal não inclui testes feitos por alguns estados.

No Distrito Federal, por exemplo, já há 14 casos confirmados, mas o sistema do Ministério de Saúde registra apenas oito testes positivos.

No Rio de Janeiro, há 95 casos suspeitos e 24 confirmados do Covid-19, segundo a Secretaria estadual de Saúde. Mas o estado pode ter um 25º caso ainda não confirmado. Seria um profissional de saúde, com mais de 60 anos e que trabalha na rede pública.

O paciente está internado em estado grave em um hospital da rede privada. Ele é ex-fumanete, obeso, e foi diagnosticado com bronquiectasia, uma dilatação crônica dos brônquios. Ele também apresenta quadro de comorbidades, que são quando outras doenças associadas agravam o quadro.

No primeiro balanço deste domingo, o ministério divulgou que eram 176 casos em todo o país. Depois, fez nova atualização, para 191 casos, alterando posteriormente para 200. Em relação ao  balanço do governo divulgado na tarde de sábado, houve, portanto, uma alta de 65% no número de infectados, num espaço de 24 horas.

Ainda de acordo com o órgão, passou para 1.913 o número de casos suspeitos e 1.486 descartados. Nenhuma morte foi registrada até o momento.

Fonte: O Globo

%d blogueiros gostam disto: