Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Prefeitura de Cabo Frio suspende as aulas na rede municipal

A partir desta segunda (16), estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O anúncio foi feito pelo prefeito, Dr, Adriano, nas redes sociais, e foi motivado pelo decreto estadual, publicado na última sexta (13), para combater o coronavírus.

De acordo com o Prefeito, foi feita a antecipação das férias do meio do ano, para diminuir a exposição de alunos e profissionais ao Covid-19.

“Seguindo o decreto do Governo do Estado, vamos adiantar as férias do meio do ano em 15 dias para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus nas nossas crianças. Mesmo sabendo que o risco em Cabo Frio é baixo, mas trabalhamos com prevenção”

Nos últimos dias, outras cidades da região já haviam publicados decretos para prevenção e combate ao coronavírus, como Arraial do Cabo e Iguaba Grande, além de Macaé, no Norte Fluminense.

O último boletim da secretaria de estado de saúde, divulgado no sábado (14), indica que são 24 casos confirmados (na capital e nas cidades de Niterói e Barra Mansa) e 76 suspeitos de coronavírus no Rio de Janeiro. Todos estão em isolamento domiciliar e permanecem em estado de saúde estável.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: