Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Médica grávida é agredida por paciente na UPA de Cabo Frio

Uma médica foi agredida e puxada pelos cabelos por uma paciente na UPA do Parque Bule, em Cabo Frio, na tarde deste domingo (1).

Segundo os funcionários da unidade, a agressora chegou ao local alegando estar passando mal. Logo após, ela teria invadido um dos consultórios exigindo a aplicação de um medicamento que, segundo os técnicos, por ter efeitos psicotrópicos, dá ação de entorpecente.

A médica de plantão disse que não daria o medicamento. Com isso, a paciente passou a demonstrar um comportamento mais agressivo enquanto insistia pela aplicação, até que avançou na médica, que está grávida, e a puxou pelos cabelos. Para se soltar, a médica atingiu a agressora no rosto com uma caneta.

A Polícia Militar foi acionada, porém mesmo diante dos policiais a paciente tentou agredir a médica novamente.

A médica foi encaminhada para a 126ª DP (Cabo Frio) para fazer o Boletim de Ocorrência e depois prestou depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, após a realização de exames. A agressora prestou depoimento e foi liberada.

De acordo com o diretor da UPA, a unidade continuou funcionando normalmente.

Esta é a segunda vez que um caso de agressão acontece na unidade. Na última quinta-feira (27), um médico plantonista foi agredido por um paciente que reclamava da demora no atendimento.

Fonte: O São Gonçalo

%d blogueiros gostam disto: